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domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/gestaolegalnaadvocacia/www/site/wp-includes/functions.php on line 6114social-warfare
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foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init
ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/gestaolegalnaadvocacia/www/site/wp-includes/functions.php on line 6114A “vida” de um escritório de advocacia culturalmente falando e com base na formação do advogado(a), é exercer a prestação dos serviços jurídicos com a expectativa de obter êxito nas demandas judicias dos seus clientes com o maior rigor, ética e disciplina. Essa cultura é assim desde sempre, mas o que significa desde sempre? Podemos dizer que desde sempre significa um costume? Um hábito? Uma característica? Uma forma? Um modelo? Um padrão? Atitudes? Ora, quer dizer que a cultura na advocacia ou num escritório ou ainda numa sociedade de advogados é carregada pela cultura pessoal dos sócios ou ainda daqueles advogados que são parceiros numa estrutura de escritório dividindo despesas e forma de remuneração, no que tange a gestão e a condução dos processos? Sim! Isso mesmo.
A advocacia está vivendo tempos de transformações reais na sua cultura quando o assunto é profissionalizar, gerir e rentabilizar o escritório. O advogado(a) não pode mais pensar ou continuar pensando que a sua atuação na advocacia é eminentemente e exclusivamente jurídica, ou seja, basta advogar que o sucesso virá e estará garantido. A verdade, é que a forma de atuação e condução da advocacia romântica e tradicional que moveu o advogado até aqui não garante e não garantirá o seu “lugar ao sol” no futuro, pois a única coisa que não muda é a mudança. Estamos sim, vivendo uma nova fase de como fazer a nova advocacia.
É recorrente – todos os dias e em todo o momento – encontrar advogados preocupados com as novas contratações (clientes) de demandas em suas respectivas áreas, pensando como agregar valor aos clientes e aos serviços prestados, se mostrando insatisfeitos com as questões financeiras e econômicas (receitas-despesas=resultados, então, quanto sobra?), também tentando encontrar soluções com relação ao seu tempo e a maneira de gerenciar melhor os seus prazos, publicações, audiências e reuniões com os clientes, ou seja, como ser mais produtivo, ou ainda, como promover o crescimento de outros advogados no escritório? E, eu vou mais adiante, como o advogado(a) consegue se diferenciar neste cenário de quase 1 milhão e duzentos mil advogados no Brasil?
Vamos entender a definição de cultura.
A cultura é a ordem social tácita de um escritório de advocacia: ela molda atitudes, práticas, costumes, hábitos e comportamentos de amplo espectro e de forma duradoura. As normas culturais definem o que é encorajado, desencorajado, aceito ou rejeitado dentro do escritório (grupo de advogados(as)).
Quando adequadamente alinhada com valores pessoais, tendências e necessidades, a cultura libera enorme energia para um propósito comum e estimula a capacidade do escritório de prosperar. A cultura também desenvolve flexibilidade e autonomia em resposta a diferentes oportunidades e demandas. A cultura mescla de forma fluida as intenções dos sócios com o conhecimento e a experiência de advogados, gestores e líderes da linha de frente.
Agora, que entendemos o que é e o que a cultura pode proporcionar na carreira do advogado ou no escritório de advocacia, podemos dar o primeiro passo, assim:
Tome a DECISÃO DE MUDAR HOJE MESMO
Saia da ZONA DE CONFORTO
NÃO USE MAIS a desculpa “eu não tenho tempo”
SE MANTENHA na POSIÇÃO DE DISPONÍVEL PARA NOVAS OPORTUNIDADES
Faça O QUE TEM QUE SER FEITO
ASSUMA NOVOS DESAFIOS
Entre no AMBIENTE DIGITAL
LEIA O SEU MERCADO (áreas de atuação do direito X setor/segmento onde estão os clientes e os potenciais clientes) DE ATUAÇÃO
CRIE OPORTUNIDADES DE RELACIONAMENTO e consequentemente terá possibilidades de GERAR NOVOS NEGÓCIOS
Faça uma ADVOCACIA PARTICIPATIVA
POSICIONE-SE NO MERCADO
VOCÊ É O SEU ESCRITÓRIO (a sua marca)
Eu desejo ainda mais sucesso e muitas novas conquistas em 2020 pra você advogado(a) e para o seu escritório.
Pense, mas pense muito. Invista tempo pensando na vida do seu escritório para os próximos anos e faça ainda mais!
Monte um planejamento, mas monte mesmo, hoje ainda!
Consultor: Adnilson Hipólito