post-smtp
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/gestaolegalnaadvocacia/www/site/wp-includes/functions.php on line 6114social-warfare
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/gestaolegalnaadvocacia/www/site/wp-includes/functions.php on line 6114mfn-opts
foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init
ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/gestaolegalnaadvocacia/www/site/wp-includes/functions.php on line 6114A crise da advocacia é um assunto cada vez mais presente na sociedade e no meio jurídico. Com a crescente competição e a necessidade de se manterem atualizados com as constantes mudanças na legislação, muitos advogados e escritórios estão enfrentando dificuldades para permanecerem competitivos e atrair novos clientes.
Uma das principais causas dessa crise é a automatização de serviços jurídicos. Com a popularidade de aplicativos e sites que oferecem serviços jurídicos de forma automatizada, muitos advogados estão perdendo clientes para essas plataformas, que oferecem preços mais baixos e rapidez na prestação de serviços.
Além disso mesmo com a modernização do Judiciário na parte de tecnologia, a estrutura organizacional, a burocracia e principalmente investimento e treinamento dos servidores, pois muitas vezes parece que não se modernizou, continuando velhas práticas e atrasando o andamento dos processos, que muitas vezes poderiam ser resolvidos em poucos meses, demorando de cinco a dez anos.
Por outro lado, startups e novos aplicativos estão surgindo com a missão de revolucionar a advocacia e ajudar os advogados a se manterem competitivos. Essas empresas estão utilizando tecnologia e inteligência artificial, ou até mesmo a utilização híbrida da inteligência artificial com a participação dos advogados, para automatizar tarefas rotineiras e simplificar o processo de busca de informações jurídicas.
Uma dessas novidades que chegou no mercado agora em 2023, É uma plataforma chamada Diagnojur, Instagram @diagnojur, site: www.diagnojur.com.br, que pretende Fazer uma revolução na advocacia e também para todas as pessoas que tem processos no Judiciário.
A plataforma sugere que quem quiser saber informação do seu processo, pode utilizar o sistema, comprar a consulta jurídica simples específica ou completa e um advogado que na plataforma chama-se de analista, irá fazer análise dos autos do processo e informar o diagnóstico solicitado pelo cliente.
Os valores são acessíveis e traz poder de informação a quem tem processo na justiça, mas também apresenta uma nova fonte de receitas para advocacia, que muitas vezes prestava informações de processos sem cobrar por esse serviço.
Mesmo por curiosidade, vale a pena conferir esta plataforma ela pode em pouco tempo se tornar algo muito importante para advocacia e para sociedade.
Além disso, esses aplicativos estão permitindo que os advogados tenham uma maior interação com seus clientes, oferecendo ferramentas de comunicação e monitoramento de processos, além de possibilitar o acesso a informações jurídicas de forma mais rápida e fácil.
Outra tendência que vem ganhando espaço é a advocacia virtual, que permite que os advogados atendam seus clientes de forma remota, sem a necessidade de deslocamento físico. Isso tem sido uma ótima opção para advogados que atendem clientes de outros estados ou países, além de ser uma forma de reduzir custos e aumentar a eficiência.
Embora a crise da advocacia seja uma realidade, pode ser superada com a utilização de tecnologia e inteligência artificial, E a inteligência dos advogados e união da classe bem como da Ordem dos Advogados do Brasil. As startups e novos aplicativos estão trazendo novas possibilidades para os advogados, permitindo que eles sejam mais competitivos e atraentes para seus clientes. A adoção dessas ferramentas pode ser o caminho para salvar a advocacia e garantir sua relevância no futuro.
Fonte: Jusbrasil