O mercado da advocacia está saturado ou saturado é o velho jeito de fazer advocacia?

O mercado da advocacia está saturado ou saturado é o velho jeito de fazer advocacia?

Muitos dizem que o mercado da advocacia está saturado e que não há lugar para todos. Mas, ao analisar, vejo muitos advogados, recém-formado ou com pouco tempo tendo sucesso, enquanto outros estão há anos e não conseguem seu lugar ao sol.

É verdade, que começar no ofício com um “padrinho” ou já com um escritório sólido na família facilita e muito a tarefa de conseguir uma sombra para se abrigar no sol escaldante da prospecção de clientes.

Então, porque alguns advogados, mesmo com pouco tempo e sem “padrinho” ou família tradicional no ramo do direito conseguem se destacar e prosperar em tão pouco tempo?

Atribuo a capacidade da pessoa enxergar que a faculdade de direito não te prepara para a advocacia e que para ser um advogado de sucesso é preciso muito mais do que ter o conhecimento das leis.

Hoje o advogado precisa desenvolver a sua inteligência emocional, saber sobre técnicas de vendas, prospecção, gatilhos mentais para vendas, gestão e planejamento. O advogado precisa ser estratégico e constante nas suas ações.

Muitos ficam perdidos e gastando energia em achar que qualquer cliente é o que irá pagar as contas e continuam sendo um advogado generalista e não buscam o aprimoramento para se tornar um advogado especialista e com soluções inovadoras.

Os clientes de hoje não procuram apenas um advogado que conheça as leis. Eles procuram um advogado que conheça a fundo as questões do problema e aplique soluções eficazes.

Qual a sua opinião sobre a advocacia? Ela está saturada ou saturado é o velho jeito de fazer advocacia?

Fonte: Jusbrasil