Onde hospedar meu e-mail corporativo?

Onde hospedar meu e-mail corporativo?

Os arquivos e conversas armazenados no e-mail da sua empresa são fundamentais para operações futuras, auditorias e histórico das operações. Por ser tão importante, uma indagação surge entre os administradores de TI das empresas: devo hospedar meu e-mail corporativo em uma estrutura local ou na nuvem?

Para esclarecer essas dúvidas e te ajudar com essa decisão, desenvolvemos este artigo especialmente para você! Esteja preparado para escolher com conhecimento e segurança.

Diferenciais

Existem vantagens e desvantagens nos dois formatos de hospedagem de e-mail corporativo. O Servidor Local, por exemplo, apesar de permitir a centralização e controle mais próximo do cliente, além da possibilidade de customização total de contas e acessos, apresenta uma série de problemas, como o alto custo de aquisição do servidor, as despesas de energia para a refrigeração do sistema, o valor de um profissional especializado para suporte técnico presencial, a manutenção fixa do link da internet, a depreciação dos equipamentos fixos, o risco elevado de instabilidade/downtime e a vulnerabilidade para ataques de hackers.

Já a hospedagem de e-mail corporativo em Nuvem apresenta um baixo custo, pois conta com estabilidade confiável, atualizações intrínsecas ao provedor, garantia de segurança aos seus dados, simples migração, alta mobilidade web/mobile e backup automático. O sistema de e-mail cloud também permite a transferência de contas já existentes de forma rápida e segura. É simples assim, você troca gastos com equipamentos e equipe dedicada pela compra de um serviço que inclui funcionalidades, atualizações, manutenções e acesso remoto.

t

Fica a dica: escolha a Nuvem!

A hospedagem em nuvem é ideal para companhias que não querem ter preocupação com infraestrutura e manutenção de rede. Além disso, ao optar por esse tipo de servidor é possível contar com facilidades como acesso ao sistema de qualquer localidade, rápida recuperação de dados em casos de falhas, constantes atualizações do sistema, menor custo de investimento e flexibilidade de programação. Uma vez na nuvem, o servidor pode ser moldado para rodar o ERP de acordo com as necessidades da empresa.

É evidente que implementar um novo sistema de dados traz sérios riscos a serem considerados. Mas também está claro que os benefícios da computação em nuvem podem ser fatores que ajudam os negócios a crescer.

PensoMail Exchange ou PensoMail Zimbra?

O PensoMail Zimbra oferece aos nossos clientes a versão Zimbra Network Edition, mais completa e eficiente em relação à versão Desktop. Assim, realizamos a gestão com precisão e dinamismo, provendo agilidade às soluções referentes às necessidades do contratante, desde mudanças simplesmente visuais até complexas diretrizes de segurança e implementação de aplicativos externos. Há também outros pontos favoráveis, como o fato de o PensoMail Zimbra oferecer suporte não somente aos administradores, mas também aos usuários da plataforma, os colaboradores. Nesse caso, também adicionamos o AntiSpam Barracuda protegendo ainda mais os seus e-mails e, consequentemente, o seu negócio como um todo, além de permitir a contratação de planos personalizados do serviço de acordo com o perfil de cada utilizador.

O PensoMail Exchange, personalização exclusiva da Penso para o Microsoft Exchange, ressignificou um dos principais sistemas de e-mail corporativo do mundo para as necessidades dos nossos clientes, sendo indicado tanto para microempresas como para grandes corporações. Ele é uma ferramenta de e-mail confiável, de alta personalização e com preço inigualável no mercado, com auxílio completo da Penso Tecnologia no processo de migração de dados, Suporte Técnico Remoto e Presencial e no gerenciamento/planejamento de uso das contas.

Não importa se for PensoMail Zimbra ou Exchange, o sua estrutura de TI estará em boas mãos.

FONTE: MIGALHAS